O QUE NÃO FAZER? PRAÇA ESCOLAR

Fomos apresentar na Praça Escolar, em frente a Escola Estadual na qual funciona o "Projeto Raiz", um cursinho popular da região. Pouco antes da apresentação começou a chover, então entramos na escola mudamos o local da apresentação para uma quadra coberta dentro da escola. Pela mudança, assistiram a peça uma maioria de estudantes do cursinho e da escola, além um público que foi assistir a peça pela divulgação.

O local mais silencioso favoreceu a concentração da apresentação, aspecto que foi positivo para a platéia acompanhar todo o espetáculo. Por ser um público mais jovem com o que estávamos acostumados a peça ganhou outras nuances, já que as partes mais marcantes foram diferentes, risadas que aconteciam em outros momentos, entre outros.

Por ser um público em fase escolar, as cenas que faziam referência a conteúdos presentes no currículo dos estudantes teve especial efeito, como é o caso da 'Cena 1' que faz menção ao famoso quadro de Eugène Delacroix retratando a Revolução Francesa.

Após a peça fizemos um debate que prolongou-se por mais de uma hora. O tema que mais ganhou espaço na discussão foi o cenário política atual, no que diz respeito ao compromisso dos partidos com políticas públicas.