O QUE NÃO FAZER? "CIRCO ESCOLA GRAJAÚ"

No dia 06/11, o Núcleo Vermelho se apresentou no Circo Escola Grajaú, espaço que ficou inativo por mais de um ano e que foi reinaugurado em agosto de 2014, é um centro de referência circense na região sul da cidade de São Paulo.
Possui diversas atividades para crianças e adolescentes, bem como propõe uma programação para os moradores do entorno. “O que não fazer?”, foi uma dessas atividades da programação.
Quando chegamos, acontecia uma aula com alguns professores e diversas crianças. Como estava um dia chuvoso, não conseguimos nos apresentar no espaço externo, montamos nosso cenário entre uma das salas de aula e a cozinha.
Quando acabou a aula, uma boa parte das crianças foi embora. Tivemos como público, então, algumas que ficaram, outras da região e alguns adultos.
Como haviam muitas crianças, tivemos uma apresentação enérgica para conseguir prender a atenção delas, já que elas se distraíam bastante com os elementos que iam aparecendo no decorrer da peça.
Ao final da peça, algumas crianças fizeram perguntas e comentários sobre os atores e a peça demonstrando bastante interessa pela linguagem cênica.

Pudemos observar certa dificuldade em inserir as pessoas do entorno nas programações do Circo Escola, o que acontece bastante em diversos locais culturais da cidade.