JOGO DE CENA

O grupo se posiciona no espaço a partir das ordens: CERCO(que está traçado no chão), OCUPAÇÃO, DISPERSÃO, FUGA.
1) Na posição de FUGA, escolhe o Tema da rodada.
2) Cada jogador lança uma palavra relativa ao tema a outro jogador e vai para a posição de DISPERSÃO.
3) Quando o ultimo chegar na posição de DISPESÃO, o primeiro jogador vai para a posição de OCUPAÇÃO usando a ultima palavra para formar uma frase. O segundo jogador faz o mesmo usando a palavra que recebeu e assim consecutivamente.
4) Quando todos tiverem ocupado o CERCO e finalizado a imagem com as frases, os jogadores juntos vão para posição de FUGA e reinicia a próxima rodada.




ESBOÇO DE CENA

Segue a cena que eu mostrei terça digitada.
Ela esta com vários "saltos", que precisam ser amarrados e o discurso das figuras ainda tem de ser afinado. Mas fica desenhado a proposta de jogos para a cena. bjs. Mauro.

Cena 2
Os Ricos vivem melhor

a) Artista: muito bem, depois dessa conclusão inconcluida, acredito ter chegado a uma conclusão que é conclusiva. A única verdade é... que não há verdades! Vou provar o que conclui: Sr vendedor informal de mercadorias de varejo, o Sr quando...
Camelo: pode chamar de camelo
Artista: Sr camelo, quando o sr está na rua vendendo e um Policial Militar apreende suas mercadorias, ele está fazendo o certo?
Camelo: não, bando de urubu (cospe no chão)
Artista: pois bem, já o policial é um trabalhador como você que precisa do emprego para pagar as contas e esta apenas obedecendo as ordens que lhe foram dadas. Não foi ele quem fez a lei. Se eu perguntar para ele, também vai me dizer que quem esta faltando com a razão é você.
Coro: (para o público) não me convenceu.
Artista: Temos de respeitar as diferenças! Nenhuma verdade é absoluta ... a minha verdade pode não ser a mesma verdade que a tua, e isso não me torna menos verdadeira. Por isso, não tente convencer os outros das suas verdades e crenças, muito menos critique. Respeite, e esse já é um passo dado para um mundo melhor!
Dona de Casa: é isso que eu penso, cada um tinha mais é que cuidar da sua vida!
Estudante: eu lembrei agora de uma questão de Hegel nos coloca. As verdades absolutas não existem...
b) Metalúrgico: não vem falar do seu rego aqui em público! (ri sozinho) Vou falar pra vcs uma verdade mundial: mulher é tudo ciumenta e se tem dinheiro gasta, gasta tudo em Shampoo e sapatos! Nunca vi coisa assim! Entra na loja de cosméticos e começa, creme hidratante, creme de cachos...
C oro de mulheres: Meu marido gasta é muito mais que eu! E o meu, que fica o dia na cachaça e eu vou pro serviço e ainda crio os filhos sozinha.
( Todos discutem)

Funcionário de escritório: olha eu não vou falar que é regra, mas tem nordestino que é muito folgado
(repete a e estrutura da bloco anterior)
Trabalhadora domestica: eu sempre escuto minha patroa conversando com as amigas e concordo que quanto mais escritinha a pele da mulher que trabalha em casa de família, maior é a chance de ele passar a mão em alguma coisa.
(repete)
MotoBoy: eu sou contra preconceito, mas veado é foda!
(repete)

Coro: quer saber? Eu fico com o meu preconceito e não me enche o saco! Vida é isso, cada um por si e Deus por todos.
Estudante: eu não acredito em Deus
Coro: vai estudar seu maconheiro.
(musica?)
Coro: o povão é foda. Pobre é assim (apontando uns para os outros) Só da é problema.
Alguém: ae cambada, pensei em uma opinião que todo mundo concorda. Os ricos vivem melhor que os pobres. Está ai uma verdade.
1- é verdade, meu irmão tá com carteira assinada a 2 anos, já comprou até Iphone 5.
a. : n é bem isso que pensei de rico
2-ta falando do pessoal da rua lá de cima
a: não...
3- ta falando do pessoal do bairro de lá, que só tem classe média, tudo sucrilhos no prato. Rico é foda.
a: to falando de rico, rico mesmo, Rico tipo Ronaldinho. Rico com Hiate, rico dono de empres, rico poítico, rico patrão. Rico que não sai na rua. E se sar vai com segurança armado. Rico que agente nem conhece. Rico viv melhor que pobre, ta ai a verdade.
Coro: é verdade
Artista: mas isso ai é esquecer do valor da cultura popular e também....
Metalúrgico: vo dize é uma coisa, pode ser feio, mas feio de doer. Que se fica rico vai casa com mulherão. Homem feio se é pobre ta lascado. Mas se é rico, ta com uma modelo com a metade da idade, é ou não é? E mulher e a mesma coisa. Pode ser o que for, se for rica,vai tar é no bem bom com um surfista novinho.
Camelo: se eu ficasse rico, enchia uma piscina de dinheiro e convidava é toda a rua para um churrasco por mia conta. Pera ai, se fosse Rico, tipo rico mesmo, convidava todo o Pq Santo António. Quer saber? Ia ser um churrasco para toda a Zona Sul!

Coro: de Rico eu não gosto
porque sou é funcionário
e não vou com cara de patrão
tudo o que eu queria
é ser rico também
mas não gosto dessa gente
vivo e amo é o povão
o que não ta dando, é viver essa pobreza...